segunda-feira, 20 de junho de 2016

Resumo Fest Comix 2016



:::COMUNICADO:::

Ontem, dia 19/06, um visitante da feira que comprou meu gibi no final da tarde esqueceu seu exemplar na mesa ao lado. Tentamos localiza-lo, mas não o encontramos. O exemplar está comigo e eu gostaria de devolve-lo, portanto, se você que esqueceu seu exemplar na feira ler este post, entre em contato comigo para combinarmos a devolução!



O EVENTO




De modo geral, o evento foi uma experiência maravilhosa. Frequentei o evento como visitante durante 4 anos e estou muito feliz de nesse quinto ano ter tido a oportunidade de estar no lado oposto da mesa, expondo, vendendo e autografando meu primeiro trabalho impresso. Estar ao lado e na mesma posição daqueles que por quatro anos eu vi e admirei pelo que faziam, me proporcionou uma sensação muito boa de conquista e desejo realizado, depois de todo o esforço feito para estar lá, depois de enfrentar todos os problemas que quase me impediram de viver essa experiência, me sinto como tendo subido no degrau mais alto de um pódio.

Esse foi só o segundo passo da caminhada pela trilha que pretendo seguir, o caminho é longo, muitos passos ainda devem ser dados, muitos conflitos ainda terão que ser resolvidos, mas, ainda assim estou disposto a percorre-lo.

Sendo mais especifico, cada dia do evento foi único e especial por vários motivos diferentes. Na Sexta uma mistura de sensações me desconfortaram um pouco, muita preocupação, timidez, nervosismo, inquietação, dúvidas... mas até o final do dia, depois de rever pessoas que gosto muito, conhecer outras e percebendo o interesse de alguns visitantes pelo meu trabalho, as coisas melhoraram e me tranquilizaram um pouco para o próximo dia.

No Sábado as coisas melhoram. Fluxo maior de pessoas, mais vendas finalizadas, papo mais descontraído com o pessoal das mesas ao redor, conheci pessoais interessantes que estavam visitando a feira pela primeira vez se permitindo conhecer algo novo, pesquisando oportunidades e se propondo novos caminhos, enfim, um clima muito melhor mais a vontade, ganhei até um delicioso bolinho de churros. :D

No Domingo, apesar de cansadaço pelos dias anteriores, tudo foi perfeito. As vendas aumentaram, o clima foi mais confortável, recebi visitas agradáveis e inesperadas, conheci as garotas simpáticas de cosplay Iara e... acho que não perguntei o nome da outra (me perdoa, moça), trocamos e adquirimos trabalhos uns dos outros entre os colegas de mesas próximas, e assim, retornei para casa com uma grande satisfação e com muitas lembranças boas dessa minha primeira experiência como autor em uma feira que há 5 anos atrás encheu meus olhos com as maravilhas de um mundo que até então era desconhecido para mim.





AQUISIÇÕES

É difícil conseguir aproveitar o evento e tudo que ele oferece tendo o compromisso de estar na mesa tentando vender seu trabalho, mas também não dá para estar em uma feira de quadrinhos e sair dela de mãos vazias, sendo assim, a cada ida no banheiro ou pausa para o almoço eu dava uma escapada pra consumir e o resultado foi esse:




AGRADECIMENTOS

Não posso deixar de agradecer as pessoas que colaboraram para que eu estivesse no evento e que fizeram esses três dias valerem muito:

Valeu Tainnan, Michely e Mylla pela companhia e ajuda no evento; Pessoal da mesa ao lado, Felipe, Mateus, Pietro e a moça que eu esqueci o nome rs (me perdoa) pela descontração, companhia e tudo mais; Esposa do Mateus pelo bolinho de churros delicioso; Da mesa de trás, Daniel e Gaby também pela descontração, companhia e tudo mais; Sidney Gusman por ter recebido numa boa um exemplar do meu trabalho e me retornado sua opinião após a leitura; Julius pela companhia e por ter aceito dividir a mesa; Primos Andreia, Leandro e Leo por terem comparecido ao evento e apoio ao meu trabalho, Mayra e Kyle pela surpresa; Verônica pela conversa agradável e por acreditar nos quadrinhos como uma alternativa para seu trabalho; Vicente pela carona de volta pra casa; Todos que deram um voto de confiança pro meu trabalho e compraram meu gibi; Família por me apoiar mesmo que as vezes não gostem do que eu faço e Deus por ter permitido que eu vivesse o que vivi.


Muito obrigado a todos e um grande abraço!




2 comentários:

  1. Eu que agradeço Tiago, desejo a você muito sucesso!

    Beijokas da Mylloka
    https://myllokasecret.blogspot.com/

    ResponderExcluir