sábado, 6 de maio de 2017

Jordy - 39


Passeio Público é um parque que fica no centro de Curitiba, parece que é o mais antigo e que foi o primeiro zoológico da cidade. Sinceramente não tenho muito que falar sobre ele, para mim, esse foi o pior lugar que visitei lá, imaginem um ambiente próximo a uma mistura da nossa Praça da República com a da Sé, cercada com grades, um espaço de areia com brinquedos pra crianças e gaiolas gigante aprisionando aves de várias espécies de grande e pequeno porte. Isso é o passeio público.

Não chega a ser tão feio quanto nossas praças, mas me pareceu tão mal cuidado quanto, mas o que me deixou com uma sensação horrível mesmo foi observar todos aqueles pássaros presos, por maior que fossem as gaiolas, as aves não pareciam estar bem lá, as menores dividem o espaço com bandos e as maiores ficam isoladas.

Não busquei informações sobre o parque, não sei como as aves são tratadas, quais são os cuidados oferecidos e tudo mais, só sei que para mim foi um passeio desagradável e que definitivamente o lugar daqueles bichos não é lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário