sábado, 13 de maio de 2017

Jordy - 40

Particularmente eu gosto muito da arquitetura do Oscar Nyemeier e tinha muita curiosidade em conhecer esse museu que apesar de levar o nome do arquiteto é conhecido como “museu do olho”. A entrada não é cara e achei bem bonito e organizado lá dentro, várias salas com exposições diversas que agradam vários gostos, fui bem tratado pelos funcionários e me senti muito a vontade o tempo todo em que permaneci lá dentro.

O topo em formato de “olho” é o ambiente mais agradável, independentemente das peças expostas, achei interessante observar essa parte da arquitetura por dentro e logo na saída tem uma exposição permanente muito legal com fotografias que retratam a construção do museu.

O único incomodo que senti lá dentro foi em relação à altura dos mictórios, tudo bem que eu sou baixinho, mas nunca na vida me deparei com situações em que precisei ficar na ponta do pé e apontar o “bicho” pra cima pra conseguir urinar.

Recomendo a visita, mas deixo aqui uma dica amiga: NÃO TENHA UM CORTADOR DE UNHAS!

Sério, se você for ao museu e por algum motivo estiver em posse de um cortador de unhas, eles vão te barrar na revista, falo por experiência própria. Eles consideram esse singelo objeto uma arma mortífera e não te deixam entrar com ele, não adianta chorar ou tentar justificar, não vai entrar e pronto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário